Há um novo blogue na cidade!

segunda-feira, dezembro 04, 2006

deixemos Ansião em paz

"Mas deixemos Ansião em paz com a sua excelente biblioteca, com a limpeza exemplar das ruas e outras valências culturais e monumentais, e os três certificados seguindo a norma ISO: 9001, e vamos até Alvaiázere.
À entrada da vila, lá está a Biblioteca Municipal, um espaço de cultura excelente, moderno, activo, bem dimensionado e com todos os requisitos para o leitor se sentir bem. Depois, seguimos a sinalização, que não tem placas a mais, e enveredámos pela rua principal.
(...)
A terminar, voltámos ao miradouro acima da Capela de Nossa Senhora dos Covões. Ali estende-se, à nossa frente, um vasto horizonte a perder de vista, uma paisagem diversificada e deslumbrante, que se recolhe de um espaço preparado para o efeito e que foi inaugurado pelo dr. Álvaro Amaro, quando Secretário de Estado.
Sem placas de orientação despropositadas como em Ansião, exemplo da do museu que não existe, regressámos a casa, convictos de que a vasta área que se desenrola de Penela a Alvaiázere alcançou o desejado progresso e a almejada qualidade de vida."

Diário de Coimbra, "Alvaiázere foi refúgio do assassino de Inês", 15/09/2006.