Há um novo blogue na cidade!

terça-feira, setembro 16, 2008

não tem comparação mínima

"Os dez professores da Escola de Música do Planalto do Ingote (EMPI) não recebem salários desde Outubro do ano passado, denunciou ontem o vereador comunista da Câmara de Coimbra, Jorge Gouveia Monteiro, por recear que esse atraso, da responsabilidade da Câmara, dite a 'morte' de um projecto de ensino que tem ocupado 84 alunos. (...)
Na reunião do Exectivo municipal, o vereador da Cultura, Mário Nunes, nada disse de concreto sobre o problema dos salários. Afirmou, ainda assim, que 'a filarmónica era para aparecer em Junho e não apareceu', e observou que o que se faz na EMPI 'não tem comparação mínima' com o que se faz em outras três escolas de música (filarmónicas) do concelho de Coimbra. Não obstante o facto de a Câmara já ter investido 100 mil euros naquela escola, garantiu Mário Nunes, em plena reunião.
Mais tarde, após consultar o processo da EMPI, Gouveia Monteiro desmentiu, em declarações ao JN, o vereador da Cultura. Sustentou que a Câmara deveria ter pago 55 mil euros à orquestra, em 2005, mas nem a totalidade dessa verba chegou a pagar."

Nelson Morais, "Professores não recebem há um ano", Jornal de Notícias, 05/09/2006.